COOPER – Como está seu atendimento ao cliente?
Se você trabalha ou frequenta a COOPER observe mais a conduta de alguns funcionários, sim OBSERVE.
Hoje próximo das 18:30, entrei com pressa no supermercado para comprar algumas coisas porém estava com pouquíssimo tempo pois tinha prova na faculdade, fui rapidamente pegando tudo que precisava e corri até o caixa.
Ao chegar no caixa, observo que a moça que passava as compras conversava pacientemente com a cliente, sorria e fiquei observando esse comportamento por uns 5 minutos.
Ela explicava para moça sobre como fazer biomassa de banana verde (confesso aprendi a receitinha direitinho), até que enfim chegou minha vez…
Ela sorri, pede se sou cooperada e começa a passar minhas compras, de repente ela vê um produto que estou comprando e diz: Moça, isso é bom? E faço com a cabeça que sim.
Ela então começa a desenrolar uma conversa falando de alguns produtos importados, em especial, um sorvete recomendado por outro cliente dela que disse ser o melhor sorvete do mundo e que ela ficou curiosa, queria saber se eu já tinha experimentado, falou a marca, o tamanho do pote e suas cores, ainda me alertou que custa uns R$ 8,00 reais um pote pequeno, mas que segundo o cliente dela vale muito a pena.
Não resisti e perguntei: Você já experimentou? E ela disse que não, que é um pouco caro para ela no momento… (ainda volto lá e presenteio-a com um sorvete destes e experimento também, por que fiquei com água na boca dela falar).
O mais interessante é que com a conversa, sorriso e gentileza dela simplesmente minha dor de cabeça e pressa sumiram, paguei minhas compras e fui saindo, mas não resisti e observei para ver como ela atenderia o casal que estava na fila após minha saída e ela começa tudo de novo, sorrindo, conversando, apreciando e inspirando as pessoas que passam no seu caixa.
Alguns diriam nossa, mas ela está perdendo tempo? Ou está acumulando clientes na fila? E eu diria, NÃO, ela está conquistando seus clientes, cativando, fazendo um trabalho diferenciado e que para toda empresa é um grande cartão de visitas nos dias atuais.
Nunca se reclamou tanto do atendimento em comércios e se investiu tanto em treinamentos, vendas, publicidade e propaganda, mas nada substitui a ferramenta humana, o funcionário motivado, que é proativo e faz além do que lhe é pedido, nada substitui um sorriso sincero, um bom papo, uma gentileza.
Já tive a 3 anos atrás uma experiência similar com outro atendente também da Cooper, o Adan que na época me deu uma lição de vida sem se quer se dar conta disto.
Ah, não resisti, após terminar a prova liguei na Cooper para descobrir o nome da moça do caixa 19, então Luamara ou Lumara (não entendi direito) saiba que você tornou meu fim do dia muito melhor, sua conversa e seu sorriso contagia, que você continue cativando pessoas de forma genuína e especial.
Parabéns. Aprendi muito com você hoje!
E quem passar na COOPER de Indaial passe no caixa dessa moça e peçam indicação de produtinhos, ela é fantástica!
E quem puder compartilhe esse mensagem para que chegue até a essa moça…
Juliana Lanser Mayer
Observação: Esse texto foi escrito dia 15 de agosto de 2018, teve mais de 123 mil visualizações fora as curtidas e compartilhamentos, além de vários comentários elogiando e evidenciando ainda mais o que foi dito no texto original.
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