A história de Juliana Lanser Mayer

Juliana Lanser Mayer é mãe de 4 filhos, palestrante, fundadora e Presidente do grupo de apoio educacional autismoS de 2017 a 2019 onde atualmente é palestrante/depoente,  colunista do Jornal Café Impresso, Digital Influencer “Inspiradora Digital”, graduanda em Pedagogia e Direito.

Na adolescência fez trabalhos como modelo e manequim, comerciais de TV e catálogos, mas seu gosto pela fotografia, comunicação e os livros/escrever a levaram a criar um blog onde poderia expressar-se genuinamente e unir suas grandes paixões em um espaço único, com total liberdade.

Porém, quando se tornou mãe, Juliana começou a compartilhar na internet suas vivências e experiências com a maternidade, em 2015, após um de seus filhos ser diagnosticado com Autismo, ela então passou a aprofundar-se no assunto, juntando as vivências da maternidade típica e atípica virando referência e inspiração para muitas famílias no Brasil.

A maternidade sempre foi um sonho para ela e inspirar pessoas seu grande dom, porém ao vivenciar a maternidade atípica precisou se redescobrir, reinventar-se e transformar seus conceitos, além de dedicar-se ainda mais a arte de ser mãe para conseguir auxiliar seu filho a evoluir e ter um bom prognóstico. E seu esforço deu certo…

No final de 2016 foi procurada pela Rede Record para uma participação regional e, logo após, pelo Programa Domingo Espetacular em fevereiro de 2017 para uma reportagem maior onde contaria a história de seu filho e família para todo Brasil.

A repercussão da reportagem (mais de 5 milhões de visualizações apenas no Youtube fora outras plataformas) fez com que ela conseguisse viabilizar um de seus sonhos que era levar informação de qualidade sobre autismo na sua região, sendo assim idealizou o 1° Seminário de Conscientização do Autismo que foi realizado e apoiado pela Prefeitura de Timbó e Uniasselvi de Indaial em 2017. Além disso uma equipe de profissionais que já conheciam esse desejo de Juliana aceitaram seu pedido para participar de forma totalmente voluntária e gratuita desse evento, sendo transmitido ao vivo para todo Brasil.

Começava ali parte do seu projeto social e voluntário. Após esse evento, ela começou a se reunir com outras mães engajadas na causa e profissionais educacionais para um projeto ainda maior. Em 1° de setembro de 2017, nasce o Grupo de Apoio Educacional AutismoS, que juntamente com uma Dra e M.a em Educação, especialistas formadores, empresas parceiras , conseguiram viabilizar com sucesso o I Seminário de Sensibilização do AutismoS em 2018 que contou com mais de 40 parceiros apoiadores, palestrante internacional e mais de 1.200 pessoas presentes e seguem fazendo formações continuadas para professores da rede pública e privada regional, de forma gratuita e voluntária.

Desde então, diariamente, Juliana recebe mensagens de mães e famílias de todo Brasil pedindo dicas, conselhos, curiosidades sobre maternidade, autismo, como administrar o tempo e educar 4 filhos além de trabalhar profissionalmente, e as comparações entre maternidade típica e atípica. 

Sendo assim, Juliana busca motivar, inspirar e mostrar a essas famílias que existe vida além do autismo, das dificuldades e adversidades da vida…  Conclui que é possível viver bem, feliz e cuidando principalmente de quem cuida (nós, mães e mulheres).

Mostrando seu estilo de vida, desmistificando e compartilhando dicas através de seus textos, lives ao vivo e stories no instagram (@julilansermayer), ela construiu uma rede de apoio que cresce cada dia mais, empoderando mães e famílias a encontrarem suas melhores versões, sem medo de errar, vivenciando todos os momentos de forma plena e intensa, sabendo que cada dia é único e cabe a nós transforma-los em dias mais felizes e afetuosos.

É através do seu site e redes sociais que Juliana busca inspirar, motivar, trocar experiências e levar informações diariamente para que outras famílias se inspirem a fazer o mesmo, tornando o mundo virtual um espaço inclusivo, respeitoso e acolhedor para todos nós!

Seja bem vindo e se curtir compartilhe nosso site!

 

Compartilhar
  • 2
    Shares
Fale com Juli
Sites, Blogs, E-commerce